Pré-Luta

Publicado em 21 de Abril de 2016 às 22h:30

GGG encara Wade nos EUA, com “Chocolatito” nas preliminares e sem transmissão para o Brasil

Foto do autor

Autor Luigi F.


Chocolatito, Golovkin, Wade e Arroyo. Imagem: Naori Fukuda / The Ring Magazine

Em evento que ocorrerá no The Forum, arena multiuso localizada na cidade californiana de Inglewood, nos EUA, o melhor peso médio da atualidade, Gennady Golovkin (34-0, 31 KOs), defende seus cinturões da AMB, FIB e CMB (interino) diante do estadunidense Dominic Wade (18-0, 12 KOs). O confronto ainda valerá pela cinta da Organização Internacional de Boxe, entidade que não figura entre os quatro grandes organismos que regem o pugilismo mundial.

GGG, que é campeão mundial desde 2010, fará sua primeira exibição no ano de 2016. Sua última exibição ocorreu em outubro passado, quando atropelou David Lemieux em oito rounds. Há uma enorme expectativa gerada em torno do nocauteador do Cazaquistão, e mais uma vez ele sobe ao ringue como amplo favorito.

Wade, por sua vez, vem do resultado mais expressivo de sua carreira, quando em junho de 2015 derrotou, por decisão dividida, o ex-participante do The Contender 3 e ex-campeão mundial dos médios pela FIB Sam Soliman. Aos 26 anos de idade, Dominic enfrenta seu maior desafio no profissionalismo, e será apenas o segundo boxeador invicto a cruzar o caminho de Golovkin.

Em caso de vitória do favorito, o mundo voltará suas atenções para daqui 2 semanas, quando o mexicano Saul “Canelo” Alvarez enfrentará o britânico Amir Khan. Desde o ano passado os boatos sobre uma possível luta entre GGG e Canelo em 2016 vêm agitando a mídia e os fãs de boxe ao redor do mundo. Agora, resta apenas aguardar como serão as performances dos dois lutadores em seus próximos compromissos.

Na principal preliminar, o nicaraguense Roman “Chocolatito” Gonzalez (44-0, 38 KOs) defende pela quarta vez seu título de campeão mundial dos moscas pelo CMB. O oponente será o porto-riquenho McWilliams Arroyo (16-2, 14 KOs).

Outro postulante à posição de melhor lutador entre todos os pesos após a aposentadoria de Floyd Mayweather Jr, Chocolatito é detentor de um estilo agressivo e vistoso, que é comprovado por seu belo cartel. Tricampeão mundial em três categorias distintas, o pugilista de 28 anos vem de vitória sobre Brian Viloria, coincidentemente numa preliminar de GGG em outubro passado.

McWilliams Arroyo, lutador que foi campeão mundial amador em 2009, tem atualmente 30 anos. O porto-riquenho terá a segunda chance de se sagrar campeão mundial no boxe profissional. Na primeira tentativa, ele acabou falhando, perdendo numa apertadíssima decisão dividida para Amnat Ruenroeng. Acostumado a lutar como peso mosca há bastante tempo, espera-se quer Arroyo consiga se mostrar como um interessante teste para o atual campeão.

Infelizmente, nenhuma transmissora brasileira irá mostrar o evento para o nosso país.

Comentários