Pré-Luta

Publicado em 02 de Fevereiro de 2018 às 18h:58

Gilberto Ramirez vai ao Texas para defesa de cinturão

Foto do autor

Autor Equipe Round13

Sem transmissão para o Brasil, Ramirez faz terceira defesa de seu título mundial em Corpus Christi, buscando mostrar mais do que conseguiu até hoje para firmar-se como grande promessa da Top Rank. (Imagem: Montagem R13)

Por Carlos Almeida José

Neste sábado, em Corpus Christi, Gilberto Ramirez (36-0, 28 KOs) defenderá o seu cinturão de campeão mundial dos super-médios da OMB em confronto contra o ganês Habib Ahmed (25-0, 17 KOs). Esta será a 3ª defesa do mexicano, de 26 anos, e a segunda vez seguida em que será a atração principal de um card organizado pela Top Rank, sua promotora.

Sob os cuidados da Top Rank, “Zurdo” Ramirez vai, luta a luta, lapidando seu talento e estabelecendo seu nome na disputada categoria. Mais do que isso, vai transformando em realidade todo aquele potencial bruto que empresa de Bob Arum viu no garoto ao trazê-lo do México para os EUA em 2013. De lá para cá, foram doze lutas e doze vitórias, algumas delas no undercard de grandes estrelas como Óscar Valdez e Manny Pacquiao.

Agora é a vez de Gilberto ser o grande nome a estampar o banner. Zurdo contará com a torcida do público hispânico em Corpus Christi, TX, para manter-se com seu reinado, nessa defesa que, ao menos no papel, deve ser mais fácil que as duas anteriores, contra Jesse Hart e Max Bursak, respectivamente.

Mesmo que Ramirez despache Ahmed com facilidade no sábado, ainda há muito a ser feito para que o mexicano transforme-se no principal nome da categoria. Afinal, há outros três outros excelentes campeões mundiais nas 168 libras: o jovem e invicto David Benavidez (19-0, 17 KOs) tem o cinturão da CMB, Caleb Traux (29-3, 18 KOs) é o novo campeão da FIB e o cinturão da AMB, hoje com George Groves (27-3, 20 KOs), está em disputa no Torneio da World Boxing Super Series, podendo ir para as mãos de Chris Eubank Jr.

Como as tratativas de adquirirem o evento falharam pelas emissoras brasileiras há poucos dias, também não dará tempo de nos articularmos conforme havíamos combinado anteriormente, mas está em nosso radar o espetáculo da próxima semana, em que Robson Conceição fará uma das preliminares. Se até a próxima quarta-feira houver indefinição ainda, tomaremos as atitudes que já combinaramos com os fãs de boxe.

Comentários