Pré-Luta

Publicado em 10 de Julho de 2016 às 22h:30

Kovalev defende cinturões contra Chilemba amanhã, com Eliasquevici nas preliminares

Foto do autor

Autor Luigi F.


Kovalev (esq) e Chilemba (dir) lutam amanhã. Imagem: Alexandr Sanfonov / Championat.com

Em programação que ocorrerá nesta segunda-feira na cidade russa de Ekaterinburg, o meio-pesado Sergey Kovalev (29-0-1, 26 KOs) coloca em jogo seus boldriés da AMB, OMB e FIB diante do malauiano Isaac Chilemba (24-3-2, 10 KOs). Principal lutador no limite das 175 libras, Kovalev volta a lutar na Rússia quatro anos e meio após sua última exibição no país.

Na ocasião, o “Krusher” bateu   seu compatriota Roman Simakov por nocaute técnico. Simakov, porém, ficou inconsciente ainda em cima do ringue, sendo transferido para um hospital local. Mesmo passando por uma cirurgia, o lutador não se recuperou, e acabou morrendo 3 dias após o duelo.

Esta será a quarta oportunidade que Sergey defenderá seus três cinturões, conquistados de forma unificada em 2014, após superar Bernard Hopkins. Desde então, são 3 vitórias avassaladoras, sendo duas delas contra Jean Pascal, e uma diante de Nadjib Mohammedi.

Radicado na África do Sul, Chilemba tem como grandes feitos na carreira a conquista, em 2010, do cinturão de campeão mundial dos super-médios pela Organização Internacional de Boxe, entidade que não faz parte do quadro dos principais organismos regentes do boxe profissional ao redor do mundo, e o título internacional do CMB entre os meio-pesados, em 2011. Lutando pela primeira vez por cinturões de campeão mundial do primeiro escalão, Chilemba vem de derrota para o colombiano radicado no Canadá Eleider Alvarez, em novembro do ano passado.

Em caso de vitória, Kovalev manter-se-á firme na trajetória para a super-luta contra o norte-americano Andre Ward. Os dois já assinaram contrato para um dos mais esperados confrontos do boxe mundial no ano de 2016, em combate que deve acontecer no dia 19 de novembro na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Entretanto, para a luta se confirmar, tanto Kovalev, quanto Ward, precisarão se manter invictos até lá. Enquanto o russo luta amanhã, Ward subirá ao quadrilátero na Oracle Arena, em Oakland, nos EUA, no próximo dia 6 de agosto, contra Alexander Brand.

Numa das preliminares do evento de amanhã, o jovem russo Magomed “Black Lion” Kurbanov (7-0, 6 KOs) defende sua invencibilidade diante do brasileiro Davi “El Loco” Eliasquevici (13-2-1, 10 KOs). O embate será válido pelo cinturão continental asiático dos médio-ligeiros, versão prata, do CMB.


Eliasquevici (esq) e Kurbanov (dir) fazem uma das preliminares. Imagem: Reprodução / Instagram

Esta será a segunda vez que o brasileiro peleará no exterior. Por enquanto, o retrospecto é favorável. Vindo de vitória sobre Amilcar Melian no mês de abril, em San Juan, na Argentina, Eliasquevici vem treinando no país vizinho nos últimos tempos, sendo acompanhado pelo treinador local Wilfredo Vilches.

Já Kurbanov, que detém o título que entrará em jogo, já lutou duas vezes no ano de 2016, derrotando Omar Marabayev e Manuk Dilanyan. Aos 20 anos, o russo terá pela frente o adversário mais duro neste pouco mais de 1 ano de carreira profissional.

A boa notícia é que, através deste link o evento deve ser transmitido, ao vivo, á partir das 16 horas, horário de Brasília!

Comentários