Pré-Luta

Publicado em 24 de Novembro de 2015 às 05h:00

Lara defende título mundial amanhã com transmissão para o Brasil

Foto do autor

Autor Luigi F.

Imagem: Andre Courtemanche/Warriors Boxing

Em evento a ser realizado na cidade de Hialeah, no estado da Florida, nos EUA, o cubano Erislandy Lara (21-2-2, 12 KOs) defende as coroas da AMB e Organização Internacional de Boxe pela categoria dos médio-ligeiros contra o esloveno Jan Zaveck (35-3, 19 KOs). A luta será o principal destaque do Premier Boxing Champions (PBC) dessa semana. O canal ESPN+ confirma a transmissão ao vivo para o Brasil nessa quarta-feira, a partir das 23h.

Aos 32 anos, o canhoto cubano vem de vitória dominante por pontos sobre Delvin Rodriguez em junho deste ano. Será a segunda defesa de seu cetro de campeão regular pela AMB, conquistado em 2014 ao bater o ex-participante do The Contender Ishe Smith, também por decisão dos juízes.

Já o experiente Zaveck, aos 39 anos, tenta o segundo título expressivo de campeão mundial, na segunda categoria diferente. Campeão mundial dos meio-médios pela FIB entre 2009 e 2011, o "Mr. Sympathycus" buscará também a primeira vitória em terras americanas. Nas duas exibições anteriores nos EUA, o esloveno acabou derrotado por Andre Berto em 2011 (perdendo a cinta da FIB) e Keith Thurman em 2013.

“Trabalhei muito duro pra essa luta. Concentrei-me bastante durante os treinamentos, pois sei o quão difícil será essa luta”, declarou Lara à mídia internacional em conferência realizada ontem. “Zaveck lutou com alguns dos melhores boxeadores do mundo e tenho muito respeito por ele. Estou totalmente focado no meu oponente e quero continuar provando que sou o melhor lutador entre os médio-ligeiros. Estive muito tempo com meu treinador Ronnie Shields e estamos prontos para implementar nosso plano de luta no ringue quarta à noite”, finalizou o atual campeão.

O card ainda terá o porto-riquenho Emmanuel Rodriguez (13-0, 9 KOs) debutando em solo estadunidense, em defesa de seu cinturão continental AMB Fedelatin dos galos diante do dominicano Eliecer Aquino (17-1-1, 11 KOs). De acordo com a programação divulgada, a luta, que será a principal preliminar, deve abrir a transmissão para a TV.

Comentários