Pré-Luta

Publicado em 24 de Março de 2017 às 17h:59

Linares e Crolla fazem revanche na Inglaterra, com transmissão do EI MAXX

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Contenda deste sábado pelo título mundial dos leves pela AMB ocorre na M.E.N Arena, em Manchester, mesmo palco da primeira disputa. Katie Taylor estará nas preliminares. Em Francisco Morato também tem boxe neste final de semana. (Imagem: SkySports.com)

Sem dúvidas a melhor luta de título mundial nos pesos-leves em 2016, Jorge Linares (41-3, 27 ko's) vs. Anthony Crolla (31-5-3, 13 ko's) se repetirá neste final de semana, em Manchester, dentro da M.E.N Arena, mesmo local aonde o imbróglio ocorreu pela primeira vez.

Na primeira ocasião, Linares tomou o cinturão da AMB, novamente em jogo neste sábado, das mãos do lutador local, após uma decisão unânime dos jurados, que veio de forma bastante disputada. O venezuelano radicado muito tempo no Japão conquistara, então, seu quarto cetro mundialista em três divisões distintas.

Crolla, por sua vez, perdera o único troféu de sua galeria. O inglês nunca foi unanimidade, e seu boxe não impressionava, até a primeira e única defesa de seu boldrié, quando nocauteou Ismael Barroso, em maio do ano passado, em uma luta em que se esperava exatamente o contrário. Ninguém apostava que Anthony suplantaria o invicto Barroso desta forma, sendo que o desafiante obtivera 18 de suas 19 vitórias através da via rápida.

O problema do britânico foi que seu novo desafiante já tinha três títulos do mundo e era considerado o melhor da categoria quando subiu ao ringue. Independente disso, Crolla conseguiu emparelhar ao máximo as ações, forçando que, ainda que derrotado, houvesse nova chance para ele.

Linares, se vencer novamente, deve disputar com Mikey Garcia a mais aguardava batalha dos 61,2 kg na atualidade. O confronto valerá a unificação de sua atual coroa da Associação Mundial de Boxe, com a sua antiga, do Conselho Mundial de Boxe, que lhe foi tirada no “tapetão” e acabou nas mãos de Garcia em espetacular retorno aos ringues que vem protagonizando.

Você poderá conferir se isso tudo tem, ou não, condições de se materializar, neste sábado, ao vivo, á partir das 18:30, no EI MAXX, canal pertencente ao Esporte Interativo. A transmissão deve trazer algumas preliminares, entre elas, possivelmente, o quarto combate profissional de Katie Taylor (3-0, 2 ko's). Grande nome do boxe feminino na Europa, a irlandesa encara, Milena Koleva (9-7-1, 3 ko's), da Bulgária, em no máximo oito assaltos, válidos dentro do limite das pesos-leves.

Boxe em Francisco Morato

Para quem quiser ver boxe no Brasil, este sábado trará novo evento realizado pela “A Torre 1”. Na segunda edição, que também acontece em Francisco Morato, Emerson Santos Carvalho (14-5-1, 12 ko's), retorna após mais de um ano parado ao enfrentar Luciano Santos (1-6, 1 ko's), que também retoma as atividades, depois de 18 meses.

Outro destaque é Tiago Marcos (12-1, 10 ko's). O meio-médio osasquense pega Alex Rosario (0-2), que sobe de categorias para esta contenda. O pesado Mateus Osório (9-3, 9 ko's) tenta retomar o caminho das vitórias após o nocaute no primeiro round sofrido em Dezembro, na Dinamarca, ao dividir o tablado com o veterano “journeyman” Humberto Conceição (2-28-1, 2 ko's). Osório é favorito contra Conceição, uma vez que este venceu pela última vez em 2010 e atuou a maior parte de sua carreira próximo dos pesos-médios.

O médio-ligeiro costa-marfinense Michel William Etoundi, de 24 anos, estreará profissionalmente na programação. Ele enfrenta John Lennon Correira, 25, também estreante, em no máximo quatro assaltos. O evento será realizado pela Mike Promotions, com supervisão do CNB.

Comentários