Pré-Luta

Publicado em 26 de Novembro de 2016 às 10h:42

Lomachenko e Walters se enfrentam no melhor confronto possível nos super-penas

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Hoje tem boxe (e que boxe!) na TV brasileira! O SporTV transmite o combate, válido pelo título mundial da OMB, a partir das 0:55 da madrugada deste sábado para domingo. (Imagem: Mikey Williams)

Vasyl Lomachenko (6-1, 4 ko's) e Nicholas Walters (26-0-1, 21 ko's) fazem, hoje a noite, o mais destacado embate da nobre arte deste final de semana. Em jogo estará o título mundial dos super-penas pela OMB, conquistado pelo primeiro em Junho, quando passeou sobre Roman Martinez.

O desafiante, que é jamaicano, tenta o segundo título na segunda divisão distinta. Walters, ex-campeão dos penas pela AMB, fará sua primeira apresentação neste ano. Após um 2014 de destaque, batendo Vic Darchinyan e Nonito Donaire, ambos pela via rápida, Nicholas colocou-se como uma das estrelas em ascensão na atualidade. No ano seguinte, após tirar a invencibilidade de Miguel Marriaga, subiu de categoria, mas apenas empatou com Jason Sosa (uma péssima decisão dos jurados, diga-se). Desde então vem trocando farpas com Lomachenko, que chegou a oferecer sua própria bolsa ao atleta da América central, se este o vencesse.

O ucraniano, por outro lado, já ostenta sua segunda cinta mundialista com somente sete lutas. Gênio no amadorismo, perdeu apenas uma de quase 400 lutas – tirando a vitória sobre Robson Conceição em um mundial, que levou no “tapetão” após perder no ringue. Esta trajetória o credenciou a disputar, e perder, o título dos penas pela OMB logo em sua segunda apresentação. Orlando Salido o venceu, apertada e contestadamente, dois anos e meio atrás. Desde então, porém, “High-Tech” cresceu de forma absurda, adaptando-se magistralmente a vertente remunerada do pugliato. Hoje, além de ter conseguido o reinado que Salido o negara anteriormente, já detém outro em uma divisão a cima. Muito mais do que isso, é tido como um dos postulantes ao reinado de melhor lutador “libra-por-libra”.

O resultado deste confronto, portanto, é importantíssimo para ambos consolidarem seus nomes. Favorito, Lomachenko tem sido especulado até como oponente futuro de Manny Pacquiao, que hoje atua 3 categorias mais pesado. Walters, zebra nas casas de aposta, quer estragar esta festa e colocar-se em rota de colisão com nomes ainda maiores que, por consequência, tragam-lhe maiores pagamentos. Uma derrota, para qualquer um, será um golpe dificílimo de assimilar e recuperar.

O SporTV confirma a transmissão do evento para esta noite, à partir das 0:55, ao vivo, direto do Cosmopolitan, em Las Vegas.

Comentários