Pré-Luta

Publicado em 20 de Julho de 2017 às 17h:02

Nesta sexta, Robson encara Uribe ao vivo pelo SporTV 3

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Ouro na Rio-2016 faz sua quarta luta como profissional nesta sexta-feira, em Porto Rico, diante de Bernardo Gomez Uribe, do México, em preliminar do combate entre Amanda Serrano e Edina Kiss, que vale o cinturão das super-galos pela OMB.
(Imagem: BoxingScene.com/Montagem R13)

Depois de alguns entreveros, lesões e adiamentos, Robson “Nino” Conceição (3-0, 2 ko's) está de volta para sua quarta luta como profissional. Ouro nos pesos-leves nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, sua última performance havia sido em Março, quando despachou o norte-americano Aaron Hollis logo no segundo assalto, em Nova Iorque. Agora atuando em Porto Rico, no Sheraton Hotel & Casino, localizado em San Juan, terá pela frente o mexicano Bernardo Gomez Uribe (18-7, 11 ko's), conforme divulgado com exclusividade pelo Round13 anteriormente.

Substituindo o compatriota Jesus Serrano (16-4-2, 11 ko's), pego no exame antidoping com cocaína, Uribe será o primeiro oponente de Robson no limite máximo de oito assaltos de combate. Diferente de Serrano, ele não possui destaques na carreira, nem conquistou títulos regionais. Além disso, todas as suas derrotas vieram pela via rápida, inclusive em sua última atuação, em Fevereiro. Vale lembrar, no entanto, que a Top Rank teve pouco mais de duas semanas, apenas, para repor o adversário do brasileiro.

Deve ser, portanto, um confronto mais fácil do que o planejado originalmente, porém de suma importância para Conceição, que terá a oportunidade de mostrar sua habilidade e impressionar. Fixado nos super-penas, pelo menos por enquanto, seus contendores devem subir de nível já no próximo desafio, afinal, ao passar a pelejar oito rounds, abre-se um leque maior de bons oponentes possíveis. Falando em divisão de peso, Gomez Uribe teve problemas ao subir na balança nesta quinta-feira. Na primeira tentativa, se apresentou cinco libras acima do pactuado (ou seja, praticamente no limite dos leves – 61,2 kg – uma categoria superior). Duas horas depois, apresentou-se com 133,8 libras (60,7 kg), bem acima dos 58,9 kg com os quais deveria estar, tendo que arcar com uma multa por este fato.

O SporTV 3 será o responsável pela transmissão do evento para o Brasil, ao vivo, a partir das 22h55. Conceição vs. Uribe deve ser o primeiro imbróglio à ser levado ao ar durante a programação que contará com a multicampeã mundial em quatro categorias distintas, Amanda Serrano (32-1-1, 24 ko's), fazendo a luta de fundo da noite para sua torcida local.

A porto-riquenha encara a húngara Edina Kiss (13-4, 7 ko's) em uma revanche de encontro ocorrido no ano passado, valendo o cinturão das super-galos pela OMB, detido por Serrano, que o colocará em jogo pela segunda vez desde que o arrebatou em Outubro passado. Mais duas contendas devem ser transmitidas, incluindo a do ex-desafiante mundialista Jonatham Oquendo (26-5, 16 KO). Ele terá pela frente o costa-riquenho Francisco Fonseca (19-0-1, 13 KO), que está invicto.

Comentários