Pré-Luta

Publicado em 19 de Janeiro de 2017 às 07h:12

Nesta sexta, Rose Volantê se apresenta em Santos diante de ex-desafiante ao título mundial

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Evento regular da Memorial coloca a “Rainha” em ação mais contra argentina que lutou pelos títulos da FIB e do CMB em três oportunidades, além de trazer de volta Gabriel Bonfim, grande destaque da última edição, e a estreia de Danila Ramos no boxe profissional . Programação, que acontecerá em local diferente das anteriores, ainda contará com mais três combates profissionais e dará oportunidade a atletas amadores. (Imagem: Ivan Storti)

A primeira edição de 2017 do evento regular que a Memorial, através de seu grêmio, promove na baixada santista, trará novamente Rose Volantê (9-0, 6 ko's) como a principal atração. Sempre presente desde que Felipe Moledas e a empresa supracitada iniciaram os trabalhos, Volantê encarará Natalia Vanesa del Valle Aguirre (7-10-3, 0 ko's), da Argentina.

O confronto, previsto para seis assaltos na divisão das leves, tende a ser melhor do que o último de Rose, aonde enfrentou uma substituta de última hora, entregando um combate pouco empolgante para o público. Ainda que Aguirre venha de nove derrotas consecutivas, vale notar que jamais foi nocauteada na carreira, mesmo nas três oportunidades em que disputou o cetro mundialista, sendo duas vezes em casa e uma na Finlândia.

Isso tudo, somado à rivalidade entre os dois países, pode gerar uma contenda mais competitiva e a brasileira precisa disso, uma vez que seus planos são tentar disputar o cinturão mundial ainda neste ano. Natalia tende, portanto, a ser um ótimo teste para a 10ª colocada no ranking do CMB, apesar de seu cartel negativo.

Na principal preliminar do evento, o médio-ligeiro Gabriel Bonfim (3-0, 0 ko's), de apenas 19 anos, que demonstrou grande habilidade para transpassar Welson de Jesus em Novembro, tentará impressionar novamente dessa vez ao encarar Pablo Luis Meirelles (0-1), cuja única luta em recorde é uma derrota nos pontos diante de Robson Assis, o “Robgol”, número #1 dos meio-médios pelo Round13.

Assim como Gabriel, Ismael Bonfim (1-0) também virá de Brasília para apresentar-se em Santos. Ele enfrenta o estreante Weude Amorim, no limite dos pesos-médios. O super-leve Hygor Matheus (1-1, 1 ko's) divide o ringue com Adriano Martins Barbosa (0-12), que acabou nocauteado uma dúzia de vezes em suas doze apresentações profissionais até hoje – todas diante de nomes destacados do nosso pugilismo, como Adaílton de Jesus, Vitor Freitas e Aélio Mesquita.

Em mais um ponto alto, Danila Ramos abre a noite estreando no boxe profissional. A lutadora de Mogi das Cruzes, que treina na Argentina, subirá ao tablado com Amanda Lopes (1-2, 0 ko's), de Santa Catarina, no limite das super-galos.

O evento ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19:30, no Ginásio do Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, que fica na Praça Eng. José Rebouças, S/N, no bairro da Ponta da Praia, em Santos/SP. A entrada é gratuita graças à parceria da Memorial com a Prefeitura da cidade. Além das lutas profissionais, estão previstos combates amadores.

Comentários