Pré-Luta

Publicado em 21 de Setembro de 2017 às 16h:40

Nesta sexta, SporTV3 trás Robson, Valdez e Ramirez, ao vivo!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Nosso medalhista de ouro encara sua quinta luta no profissionalismo, enquanto Oscar Valdez e Gilberto Ramirez defendem seus cinturões da OMB diante de desafiantes invictos. (Imagem: Top Rank/ Montagem R13)

O final de semana estará recheado de boxe nos canais SporTV. Além do BoxingForYou IV, que irá ao ar no sábado pelo SporTV2, nesta sexta-feira, a partir das 21:50hrs, o SporTV3 transmitirá, ao vivo, a programação que acontecerá no Centro de Convenções de Tucson, no Arizona, e que terá como atrações principais as defesas dos títulos OMB dos penas e super-médios, nas mãos de Oscar Valdez (22-0, 19 ko's) e Gilberto “Zurdo” Ramirez (35-0, 24 ko's), respectivamente. Para nós brasileiros, no entanto, chama mais a atenção o confronto entre Robson “Nino” Conceição (4-0, 3 ko's), campeão olímpico dos pesos-leves, e Carlos Osorio (13-7-1, 5 ko's), da Nicarágua.

Esta será a segunda vez que Robson atuará em oito assaltos pactuados. Na primeira, em 21 de Julho, ele não precisou nem de um minuto para liquidar com o substituto Bernardo Uribe, em Porto Rico. Aliás, dos onze assaltos em que performou na vertente remunerada da nobre arte, “Nino” não perdeu nenhum até agora.

Osorio não tem grandes destaques no currículo, sendo que há um ano não vence, apesar de ter perdido apenas nos pontos para Ben Jones na Inglaterra, e arrancado um empate diante do favorito Dean Burrell, nos EUA, nesse meio tempo. Anteriormente, no entanto, o oponente de Robson conseguiu suplantar adversários com bons números, mas nunca venceu fora de seu país. Aos 26 anos, chegou a pelejar por uma cinta Latina Interina do CMB e pela nicaraguense dos galos. Nas duas oportunidades não obteve êxito.

A disputa entre Conceição e Osório acontecerá no limite dos super-penas, e foi adiantada. Originalmente, estava programada para o dia 31 de Outubro. Isso abre uma janela interessante, que pode permitir que o brasileiro lute mais uma, ou quem sabe, duas vezes, antes do fim de 2017.

Defendendo sua coroa dos 57,2 kg pela terceira oportunidade, estará Valdez, de 26 anos, uma das grandes apostas da Top Rank para o futuro. De estilo que agrada aos olhos do grande público, o jovem mexicano vem de vitória conquistada de forma cara, porém dominante, frente à Miguel Marriaga.

Terá pela frente o filipino Genesis Servania (29-0, 12 ko's), ex-campeão Ásia-Pacífico em duas categorias, Inter-Continental dos super-galos e Internacional “Silver” do CMB. Atualmente, Servania ocupa a 4ª posição do ranking da Organização Mundial de Boxe, e fará sua estreia em solo americano após três vitórias seguidas no Japão.

Ramirez, outra promessa, coloca em jogo seu cinto dos 76,2 kg e sua invencibilidade em 35 combates, contra outro contendor invicto, Jesse Hart (22-0, 18 ko's). Tricampeão norte-americano dos super-médios (NABF, NABO e USBA), Hart é da Filadélfia e tem 28 anos. Nunca suplantou nenhum grande pugilista, portanto esta é sua maior chance de tornar-se conhecido. Apesar disso, Jesse é o primeiro colocado no tabelamento da OMB.

Dois anos mais jovem, o canhoto Gilberto arrebatou o cetro mundialista de Arthur Abraham em 2016. Ficou um ano sem lutar devido à lesões, retornando em Abril e vencendo de forma pouco impressionante o mediano Max Bursak. Precisa mostrar em uma contenda de título mundial o mesmo desempenho de quando ainda buscava conquistar seu reinado.

Comentários