Pré-Luta

Publicado em 02 de Novembro de 2017 às 13h:23

Nesta sexta tem Esquiva no SPORTV3

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Brasileiro enfrenta espanhol visando Ryota Murata, em 2018. Combate acontece em Kissimmee, Flórida, e será transmitido a partir das 23:30hrs. (Imagem: Top Rank/Montagem R13)

Nesta sexta-feira, no Osceola Heritage Center, em Kissimmee, Flórida, diante do espanhol José Miguel Fandino (11-3, 7 KO), Esquiva Falcão (18-0, 12 ko's) tem que vencer, e terminar de convencer a Top Rank, sua promotora, de que ele é “o cara” para desafiar o recém-coroado monarca regular da AMB nos médios, Ryota Murata (13-1, 10 ko's), no início do ano que vem.

Esta será apenas a terceira apresentação de Esquiva em 2017. O medalhista de prata em Londres-2012 passou por algumas mudanças na carreira durante esta temporada, saindo de Las Vegas rumo á Califórnia, aonde iniciou os treinos sob comando do renomado Robert Garcia. A peleja deste final de semana é a segunda da parceria entre o brasileiro e o novo treinador.

Fandino não tem nenhum destaque na carreira e estará pela primeira vez atuando em solo estadunidense. Sua única performance fora da Espanha, aliás, foi uma derrota nos pontos em Copenhague, Dinamarca. Em Agosto o oponente de Falcão foi nocauteado pelo invicto Ronny Landaeta.

Toda a pressão, portanto, estará sobre o capixaba. Ele deve impressionar diante de um adversário notadamente mais fraco para confirmar que será o primeiro contendor de Murata pelo cetro da Associação Mundial de Boxe. Terá oito assaltos para isso, mas, de preferência, um êxito pela via rápida pode encher mais os olhos do público e, principalmente, de seus promotores.

O SporTV3 será o responsável pela transmissão da contenda, que se iniciará, ao vivo, para o Brasil, á partir das 23:30h.

 

Comentários