Pré-Luta

Publicado em 04 de Março de 2016 às 11h:55

Ortiz vs Thompson e Chagaev vs Browne: lutas dos pesados são os principais destaques de sábado

Foto do autor

Autor Luigi F.

Matéria atualizada em 04/03/16, às 19h30.

Ortiz vs Thompson: após dificuldade para arrumar adversário, Ortiz não defenderá cinturão

Luis Ortiz e Tony Thompson. Imagem: Louis Tinsley / Tom Hogan Photos / Golden Boy Promotions

O torneio de pesados da AMB mal começou, e o script já passou por alterações. Inicialmente o cubano Luis Ortiz (24-0-, 21 KOs) iria enfrentar o russo Alexander Ustinov, porém, ambos staffs jamais atingiram um acordo. Então, após procurar diversos oponentes, enfim Ortiz fechou o contrato para encarar o experiente norte-americano Tony “The Tiger” Thompson (40-6, 27 KOs), em luta que seria válida pelo cinturão interino dos pesados pela AMB, hoje em posse do pugilista latino. Há 2 dias atrás, entretanto, uma reviravolta: a luta não será válida por título mundial.

Especulam-se que sejam três os principais motivos para que a AMB optasse por voltar atrás: em primeiro lugar, Thompson é um boxeador de 44 anos que perdeu 3 de duas últimas 5 lutas; além disso, ele não está ranqueado sequer entre os 15 melhores pugilistas da entidade; e, por fim, a Golden Boy foi ordenada a negociar a luta entre Ortiz e Ustinov, que deverá ocorrer em caso de vitória do cubano neste sábado. Por outro lado, se ele perder, Thompson não deverá entrar em seu lugar, ou seja, em caso de zebra, a princípio Ustinov avançaria à próxima rodada sem subir aos ringues.

Com mais de 340 vitórias no currículo amador, Ortiz, 36 anos, é o grande favorito. Além do cartel invicto como profissional, ele vem de boa exibição contra Bryant Jennings, a quem impôs uma derrota pela via rápida em dezembro do ano passado. Thompson, por sua vez, vem de derrota por pontos para Malik Scott, em outubro de 2015.


Sadam Ali e Jessie Vargas. Imagem: Louis Tinsley / Tom Hogan Photos / Golden Boy Promotions

A principal preliminar deste bom evento promete. O estadunidense Jessie Vargas (26-1, 9 KOs) enfrenta seu compatriota Sadam Ali (22-0, 13 KOs), que está invicto como profissional. O duelo será válido pelo boldrié vago da OMB pelos meio-médios, e que foi vago por Timothy Bradley, que preferiu encarar Manny Pacquiao. Ex-campeão mundial dos super-leves pela AMB, Vargas vem de derrota justamente para Bradley, em junho passado, em seu único revés no profissionalismo até o momento. Já Ali terá pela frente a primeira oportunidade mundialista, e possui como grandes feitos no profissional as vitórias sobre o argentino Luis Carlos Abregu e americano Francisco Santana, ambas por pontos.

O evento, que ocorrerá no DC Armory, em Washington, EUA, possui transmissão confirmada para o Brasil pelo canal Fox Sports, a partir de meia-noite de sábado para domingo.

Chagaev enfrenta Browne: enfim, luta válida pelo Torneio de Pesados da AMB


Ruslan Chagaev e Lucas Browne. Imagem: AP/FoxSports Australia
 

Se foi criada toda uma complicada situação para o boxeador Luis Ortiz defender seu título interino da AMB, o mesmo não pode ser dito pelo seu campeão regular. Em programação que acontecerá no Colosseum Sport Hall, em Grozny, Rússia, o uzbeque Ruslan Chagaev (34-2-1, 21 KOs) enfrenta o invicto australiano Lucas “Big Daddy” Browne (23-0, 20 KOs).

Chagaev, de 37 anos, fez apenas uma luta por ano nas últimas duas temporadas. O “Tyson Branco”, como é conhecido, reconquistou o cinturão da AMB, que na época estava vago, contra Fres Oquendo, em 2014, e posteriormente faria com sucesso a defesa diante de Francesco Pianeta, em julho do ano passado. Já Browne, apesar do cartel, entra como azarão. Até hoje, seu principal momento sobre o quadrilátero foi a vitória por pontos diante de James Toney por pontos, em 2013,

O canal Esporte Interativo transmite o evento ao vivo para o Brasil neste sábado, a prtir de 15h45, pelo canal EI Maxx 2.

Após 4 anos, Margarito retorna ao boxe

Antonio Margarito e Jorge Paez Jr. Imagem: BoxingScene.com

Sem lutar desde a derrota para o porto-riquenho Miguel Cotto, onde acabou lesionando o olho direito, o mexicano Antonio Margarito (38-8, 27 KOs) retorna aos ringues neste sábado. Tricampeão mundial no passado, tendo já conquistado os cinturões da AMB, OMB e FIB na categoria dos meio-médios, o “Tornado de Tijuana” enfrenta o também mexicano Jorge Paez Jr (39-7-2, 23 KOs), filho do ex-campeão mundial Jorge Paez. Paez Jr vem de derrota para Carlos Ocampo. O embate se dará na Arena Ciudad de Mexico, na Cidade do México, e não haverá transmissão para o Brasil.

Comentários