Pré-Luta

Publicado em 26 de Janeiro de 2017 às 11h:18

Robson faz segunda luta profissional nesta sexta, com transmissão do SporTV 2

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Além do nosso medalhista de ouro da Rio-2016, Gilberto “Yorubá” também combaterá no Sportsman Lodge, em Studio City, Califórnia. O invicto prospecto Erick de Leon faz o principal confronto da noite, diante de Jose Salinas.
(Imagem: Divulgação/COB/Flavio Florido/Exemplus)

A noite desta sexta-feira marca não só a véspera da revanche mais aguardada do ano entre Carl Frampton e Leo Santa Cruz, como traz um grande evento da Top Rank na Califórnia em que o Brasil deve estar ligado. Isso porque, Robson Conceição (1-0, 0 ko's) faz sua segunda apresentação como profissional diante de Aaron Ely (3-1, 1 ko's), dos Estados Unidos, em no máximo seis rounds, na divisão dos super-penas no Sportsman Lodge, em Studio City, Califórnia.

O americano vem de duas vitórias consecutivas na categoria dos leves, mas não tem nenhum opoente destacado, até então. Vem se dedicando mais ao boxe recentemente, sendo que outrora somou histórico de 5-2 no MMA. Aos 31 anos, Ely deve ser um oponente sobre quem a habilidade de Robson tem tudo para prevalecer com virtuosidade, do contrário, seria uma decepção. Espera-se então, no mínimo, uma performance igual à sua estreia, contra Clay Burns, em Novembro.

Conceição tem a faca e o queijo na mão para tornar-se um grande nome dos 58,9 kg, ou até mesmo dos pesos-pena. Se mantiver a cabeça no lugar e for humilde o suficiente para aproveitar as chances que lhe são dadas, pode atingir um patamar que a maioria dos boxeadores nacionais jamais atingiria. Só não pode perder-se no meio do caminho ou negligenciar o fato de que treinar fora do Brasil é sim importantíssimo no médio prazo, nem que sejam intercâmbios esporádicos, apesar de estar nas mãos de Luiz Carlos Dórea.

Também merecerá nossa atenção dentro da programação a contenda entre os médios-ligeiros Alexander Besputin (5-0, 5 ko's), grande promessa da promotora do evento em questão, e o goiano Gilberto “Yorubá” Pereira (12-4, 9 ko's). Muito duro, Pereira vem fazendo confrontos fora do Brasil diante de bons atletas e tem lhes dado trabalho. Apesar de ter sofrido três derrotas no exterior em 2016, todas foram vendidas de forma cara, sendo a última, diante de Danny Valdívia, bastante apertada. O brasileiro é então um teste interessante para o Russo Besputin, campeão europeu no amadorismo e uma belíssima porta de entrada para a Top Rank no mercado de seu país.

Além desses confrontos, a transmissão do SporTV2, que se iniciará, ao vivo, a partir das 0:45 de sexta para sábado, deve contar com o confronto entre os meio-médios Arnold Barbosa (14-0, 5 ko's) e Johnny Rodriguez (8-1-1, 5 ko's) e entre os super-penas Erick De Leon (14-0, 8 ko's) e Jose Salinas (10-2-1, 5 ko's), sendo este último o principal enfrentamento da noite. Para quem não se recorda, De Leon vem de vitória sobre Aldimar Silva Santos, em Outubro.

Comentários