Pré-Luta

Publicado em 16 de Março de 2017 às 18h:33

Robson luta nessa sexta, com transmissão do SporTV 3

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Medalhista de Ouro no Rio combate contra Aaron Hollis em evento no Madison Square Garden
(Imagem: Top Rank)

Ouro nos leves nas Olimpíadas de 2016, Robson “Nino” Conceição (2-0, 1 ko's) dá mais um passo em sua jornada como profissional na nobre arte, nessa sexta, diante do substituto Aaron Hollis (3-4, 2 ko's), em um dos palcos mais sagrados do esporte de luvas, o Madison Square Garden.

Originalmente, Conceição encararia Rafael Busuioe, mas este não embarcou rumo á Nova Iorque, devido a uma lesão. O único oponente licenciado disponível era Hollis, que apesar de vir de quatro derrotas, é considerado um boxeador catimbeiro, além de possuir um bom contragolpe de direita. O confronto, pactuado para seis assaltos, seria disputado nos super-penas, mas, por um pedido do norte-americano, será feito em peso combinado.

Curiosamente, no entanto, na manhã desta quinta, Robson subiu á balança com 59,4 kg, enquanto seu adversário pesou 58,7 kg. Vale a menção de que o brasileiro, segundo relatos, teve inclusive de se esforçar para alcançar esta marca, não perdendo, como de praxe no meio, mas sim ganhando algumas gramas. Isso corrobora com a tese de que seria possível, e talvez até bom para nosso maior atleta olímpico, que baixasse para os pesos-penas (até 57,2 kg), visando o título mundial nesta divisão, notadamente um caminho menos tortuoso, atualmente.

Será interessante acompanhar a transmissão do SporTV3, que terá início às 21:30, horário de Brasília e deverá contemplar todas as lutas do evento. Além de Robson, a estreia do irlandês Michael Conlan, conhecido por ter xingado os juízes e a AIBA no Rio de Janeiro, diante de Tim Ibarra (4-4, 1 ko's), nos super-galos, e o combate de fundo entre os superleves Alex Saucedo (23-0, 14 ko's) e Jhonny Garcia (19-4-1, 11 ko's), merecem especial atenção.

Comentários