Pré-Luta

Publicado em 22 de Setembro de 2017 às 11h:41

Sábado tem BoxingForYou no SporTV2, Parker vs. Fury no EI e Linares nos EUA!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Três eventos agitam o sábado do pugilismo. Com TV para o Brasil, a quarta edição do BoxingForYou traz a disputa do título latino entre Paulinho Soares e Jose Velasquez na contenda principal enquanto o Esporte Interativo transmite Joseph Parker vs. Hughie Fury pelo cinturão OMB dos pesados. Na Califórnia, Jorge Linares defende seu título mundial dos leves contra Luke Campbell. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

O sábado, dia nobre do boxe, segue movimentado neste 23 de Setembro. Apesar de somente dois eventos terem transmissão confirmada, o fã do esporte deve ficar antenado em mais todos!

O BoxingForYou IV, que segue como o maior evento em nosso país, terá a totalidade de seus combates transmitidos pelo SporTV2, a partir das 20:00hrs. Na luta de fundo, Paulinho Soares (6-0, 4 ko's), atual titular brasileiro dos super-penas, disputa o cinturão latino da OMB nos super-galos, que encontra-se vago, contra o chileno Jose Velasquez (14-6-2, 8 ko's).

Velasquez é o atual campeão dos galos do Chile e detém a coroa AMB Fedebol da categoria. De início irregular, o chileno, que tem 27 anos, vem de seis vitórias consecutivas, sendo cinco pela via rápida, e a última a apenas vinte dias. De suas seis derrotas, nenhuma ocorreu por nocaute.

O confronto se dará em, no máximo dez rounds, o que pode ser uma vantagem para o pugilista estrangeiro, que já pelejou neste limite de rodadas em cinco ocasiões diferentes, chegando a ouvir o último soar do gongo em três delas. Paulinho fez somente uma luta de dez assaltos. Por outro lado, Velasquez estará atuando pela primeira vez fora de seu país.

O espetáculo deverá ser iniciado por quatro lutas de quatro giros, sendo a primeira entre os médios-ligeiros Gabriel Macário (0-1) e Welison Barbosa (debut). Macário esteve na segunda edição do B4U, mas foi derrotado por Marcos Lolata. Quem estreará no boxe profissional será Pedro Lima, o “Peu”, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Aos 34 anos, ele fará a segunda luta do evento contra o gaúcho Bryan Falcão (1-2, 1 ko's) na divisão dos super-médios.

Também nos 76,2 kg, Lucas de Abreu (6-0, 6 ko's), destacada revelação do Brasil, fará sua primeira aparição em solo nacional diante de Rodolfo Silva (0-0-1), cujo empate solitário em seu cartel se deu em Maio de 2016, no “Clube do Boxe”, diante de Tomaz Freitas (3-0-1, 2 ko's), que também fará parte do show e atuará na última batalha em quatro rounds da noite contra Marlos Simões (13-0-1, 4 ko's), em um encontro imperdível entre o 4º e o 1º colocados do Ranking Nacional Round13 nos meio-pesados, respectivamente.

Adriana Araújo (1-0, 0 ko's), bronze nas olimpíadas de Londres-2012 retorna ao BoxingForYou e terá pela frente Vanessa Porto (debut), experiente atleta do MMA com recorde de 18-8 nessa modalidade, em seis intervalos pactuados. Luis Claudio Silva (1-0, 0 ko's), enfrentaria Robenilson de Jesus, mas devido a problemas de saúde, o segundo dará lugar a Jean “Jeanzito” Carvalho (2-0, 1 ko's).

Na principal preliminar da noite, Edelson Silva (14-0, 12 ko's), tenta a terceira vitória seguida em seu retorno arrasador, dessa vez contra Claudinei da Silva (3-1, 2 ko's). Claudinei foi um oponente duríssimo para o supracitado Robenilson de Jesus, na terceira edição do evento. O confronto está acertado para, no máximo, oito giros dentro do limite dos pesos-leves.

Os combates se darão no Ginásio do Clube Atlético Juventus. Os ingressos estão a venda através do site, ou no próprio Clube Atlético Juventus,além da Academia Acqua Mooca (Rua Camé, 725, Mooca, São Paulo) e da Esfiharia Juventus (Rua Visconde de Laguna, 152, Mooca, São Paulo).

O Clube Atlético Juventus fica na Rua Comendador Roberto Ugolini, 152 - Parque da Mooca, SP. Para mais informações os telefones de contato são (11) 2271-2000, (11) 99983-4772 e (15) 99196-1848.

Parker e Fury disputam cinturão dos pesados em Manchester, também com transmissão!

Lutando fora de casa, o neozelandês Joseph Parker (23-0, 18 ko's) arrisca sua coroa OMB dos pesos-pesados diante do primeiro colocado no ranking da entidade, Hughie Fury (20-0, 10 ko's). O confronto já era para ter sido realizado, mas foi cancelado e remarcado devido a problemas nas costas do britânico quando restavam apenas duas semanas para o enfrentamento.

Parker, que conquistou o título em vitória polêmica diante de Andy Ruiz Jr., em Dezembro de 2016, vem da primeira defesa de título, em Maio, quando suplantou o substituto de última hora Razvan Cojanu, que entrou exatamente no lugar de Fury.

Enquanto um tenta deixar de ser o detentor de cinturão menos popular da categoria máxima, o outro busca conquistar seu primeiro cetro e sair da sombra do primo, Tyson Fury, ex-campeão mundial, e agora aposentado. Nenhum dos dois, entretanto, empolga o grande público, mas nada que uma boa performance não possa ajudar a mudar este fato.

O evento tem transmissão confirmada pelo Esporte Interativo, ao vivo, à partir das 18:30hrs.

Em Inglewood, Linares tenta manter cinturão dos leves.

Na Califórnia, Jorge Linares (42-3, 27 ko's) faz a segunda defesa de seu boldrié dos pesos-leves pela AMB diante do inglês Luke Campbell (17-1, 14 ko's). O venezuelano é cotado para decidir quem é o melhor dos 61,2 kg frente à Mikey Garcia e, se vencer bem, pode ser exatamente isso o que aconteça na sequência. Desafiando-o estará Campbell, que vem de cinco vitórias, sendo quatro pela via rápida. Nesse ínterim, arrebatou o cetro Silver do CMB. Ele é o número #1 do ranking da Associação Mundial de Boxe, e #4 pela FIB.

Linares vs. Campbell não teve a confirmação de sua transmissão por nenhuma emissora, para o Brasil.

 

Comentários