Pré-Luta

Publicado em 02 de Julho de 2016 às 11h:14

Shafikov e Herring protagonizam evento interessante, com transmissão para o Brasil, neste sábado

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Imagem: Nabeel Ahmad/Premier Boxing Champions

A Santander Arena, em Reading, Pensilvânia será palco de interessante confronto na noite deste sábado. O ex-membro da equipe olímpica norte-americana, Jamel Hering (15-0, 8 ko's) terá o seu maior desafio no âmbito profissinal de sua jornada quando encontrar-se-á com o experiente russo Denis Shafikov (36-2-1, 19 ko's), dentro da divisão dos leves (61,2 kg).

Shafikov já desafiou duas vezes, sem sucesso, pelo título da FIB na categoria. Na primeira tentativa foi suplantado por Miguel Vasquez. Quase dois anos depois, no final de 2015, não conseguiu superar o cubano Rances Barthelemy, em disputa pelo cinturão vago. Fora disso, o atleta da Rússia já foi campeão Europeu e de uma larga gama de títulos regionais, além de ter conquistado os boldriés Intercontinental da Associação Mundial de Boxe e Internacional pela Federação. Para Denis, aos 31 anos, um a mais que seu oponente, a vitória é ainda mais fundamental, uma vez que só sofreu reveses em combates válidos por cetros mundiais e precisa provar que merece chance de pelejar por um deles novamente.

Herring, que disputou os jogos olímpicos de 2012 por seu país, sem obter êxito, vem sendo empresariado por Al Haymon, e este seja, talvez, seu maior trunfo. Mesmo sem ter iniciado nenhuma coleção de boldriés menores, como seu adversário desta noite, Jamel tem sido sólido desde que iniciou na vertente remunerada da nobre arte. Contra Shafikov terá a oportunidade de mostrar que merece uma chance de dar um passo mais avançado rumo às contendas mundialistas. A peleja de hoje é, portanto, um ponto crucial para ambos os pugilistas.

O evento, que será transmitido ao vivo para o Brasil pela ESPN a partir das 22:30, horário de Brasília, contará nas preliminares com as lutas entre os médios-ligeiros Patryk Szymanski (15-0, 9 ko's) e o ex-desafiante mundial Wilky Campfort (21-2, 12 ko's), o super-pena Frank de Alba (18-2-2, 7 ko's) e Jonathan Perez (35-14, 28 ko's), e com o confronto entre o ex-campeão Kermit Cintron (36-5-2, 28 ko's) e Carlos Garcia (10-15-1, 8 ko's), sendo esta a segunda luta de Cintron desde que retornou de um hiato de 2 anos, em Maio passado.

Comentários