Pré-Luta

Publicado em 27 de Outubro de 2016 às 18h:13

SporTV transmite Esquiva e Aldimar, nesta sexta, direto do Texas!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

O Round13 deu uma pausa, Esquiva Falcão também. Nesse final de semana, ambos voltamos à ativa. O medalhista de prata em Londres-2012 encara Josua Obando em Laredo, Texas. Na luta principal Aldimar Silva Santos terá pela frente o invicto mexicano Erick De Leon. E a melhor parte é que teremos transmissão do evento! (Imagem: Arquivos pessoais/Montagem R13)

Desculpem a ausência, mas estamos de volta! Tanto o Round13, quanto Esquiva Falcão (14-0, 11 ko's) deram uma pausa em suas atividades, porém, agora é a hora do retorno. Enquanto o brasileiro, ausentou-se dos treinos e combates para acompanhar o nascimento de sua filha aqui no Brasil, nós estávamos preparando algumas novidades que serão divulgadas em breve.

Mas, vamos aos fatos. Esquiva encara o mexicano Josue Obando (14-11-1, 11 ko's), nesta sexta-feira, após 5 meses longe dos quadriláteros. Obando não era o adversário original, mas acabou com a vaga após Gerardo Ibarra ser descartado devido à lesão. Com isso, apesar do recorde feio de Josue, talvez o oponente tenha ficado mais duro para o pugilista tupiniquim.

Isso porque Ibarra já não combatia ha um ano e meio, desde que perdeu para o irmão mais velho do medalhista de prata em Londres-2012, Yamaguchi Falcão. Somado à este fato, os antigos opositores de Obando têm muito mais nome dos que os de Gerardo. De suas volumosas 11 derrotas, nenhuma foi pela via rápida. Matt Korobov e Hugo Centeno Jr. são exemplos dos que não conseguiram nocautear Obando. Ronald Hearns, filho de Thomas Hearns, por sua vez, foi surpreendido e nocauteado pelo mesmo há um ano atrás. Ou seja, o atleta do México deve despertar certa atenção de Esquiva para evitar surpresas.

Apesar de para nós Falcão vs. Obando ser o centro das atenções, a luta principal na Laredo Energy Arena, em Laredo, Texas, não será esta, mas envolve outro talento de nossa nação. Aldimar Silva Santos (19-10, 12 ko's) tenta sua primeira vitória fora de casa ao encarar o prospecto Erick De Leon (13-0, 7 ko's). Esta será a oitava tentativa de Silva Santos para surpreender um adversário favorito lutando em solo estrangeiro.

De Leon, uma outra grande aposta da Top Rank, por sua vez, terá possivelmente seu contendor mais duro até hoje. Além de ex-campeão brasileiro dos super-galos, Aldimar vem de duas derrotas vendidas muito caro frente ao invicto Oleg Malynovskyi e ao ex-campeão mundial dos penas Evgeny Gradovich. Ele tem sido agenciado por Patrick Nascimento, através da IBG – International Boxing Group, aonde também treina a parte técnica com Edson “Xuxa” do Nascimento e faz sua preparação física sob os comandos do argentino Matias Erbin.

Vale, portanto, sua torcida em ambos os confrontos, que estão pactuados para oito rounds. Para nossa sorte o SporTV confirmou a transmissão do evento para a madrugada desta sexta para sábado, a partir das 0h55.

Comentários