Pré-Luta

Publicado em 04 de Agosto de 2017 às 17h:43

SporTV3 tem Lomachenko e Esquiva neste sábado; Santos e Curitiba recebem eventos

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Em Los Angeles, brasileiro luta na preliminar da defesa do cinturão dos super-penas de Vasyl Lomachenko frente a Miguel Marriaga, com transmissão para o Brasil. Enquanto isso, Santos e Curitiba recebem eventos interessantes.  (Divulgação/TopRank/Montagem R13)

Chegou a hora da 18ª luta de Esquiva Falcão (17-0, 12 ko's) com profissional. O capixaba enfrentará Norberto Gonzalez (23-9, 13 ko's), substituto de última hora, conforme informado aqui mesmo no Round13 anteriormente. O confronto será em oito assaltos nos pesos-médios e terá a transmissão do SporTV3, direto do Microsoft Theater, em Los Angeles, Califórnia, a partir das 20:55hrs.

Falcão vs. Gonzalez é uma das preliminares do evento em que Vasyl “Hi-Tech” Lomachenko (8-1, 6 ko's) coloca em jogo sua cinta OMB dos super-penas diante do duríssimo colombiano Miguel Marriaga (25-2, 21 ko's). Marriaga vem de derrota vendida cara diante de Oscar Valdez, valendo o mesmo cinturão, porém, na categoria dos penas. Aliás, os dois revezes que constam em seu cartel deram-se em disputas de título mundial.

Lomachenko é um dos maiores e melhores pugilistas da atualidade. Favoritíssimo, se vencer, terá pela frente uma disputa possivelmente massiva até o final do ano, ou mesmo mais duas, como declarou Bob Arum, seu promotor através da Top Rank.

O ucraniano de 29 anos vem de performance fantástica diante de Jason Sosa, em Abril e tentará reter este que é seu segundo boldrié mundialista em duas divisões distintas, pela terceira vez. Há um ano e dois meses ele conquistou o cetro em questão ao nocautear Roman Martinez. Exatos dois anos antes deste fato, havia sagrado-se monarca dos 57,2 kgs logo em sua terceira atuação em cima dos ringues. Como se percebe, um fenômeno, e desde os tempos de amadorismo, aonde acumulou 396 vitórias e apenas uma derrota.

A programação, que ainda contará com a contenda entre Raymundo Beltran (33-7-1, 21 ko's) e Bryan Vasquez (35-2, 19 ko's), deverá ir ao ar, ao vivo, a partir das 23 horas, no SporTV3. Entre o final da luta de Esquiva e o card principal haverá um hiato na programação, portanto, fique atento para retornar ao canal e não perder nada!

Sindicato dos Portuários, em Santos, recebe o “Show Fight II”


Imagem: Divulgação

O litoral paulista, casa de muitos bons eventos, receberá na noite deste sábado mais um deles. Trata-se da segunda edição do “Show Fight”, que será promovido pela MNBOXING e Mike Promotions Boxing, no Sindicato dos Portuários, em Santos.

Na contenda principal Alex Sandro Duarte (12-1-1, 9 ko's), o “Careca”, retorna aos tablados após a derrota para Bakhram Murtazaliev, no mês de Junho, em Las Vegas. Ele encara Orlando Maciel (11-12-1, 4 ko's), da Argentina. A última performance de Maciel foi justamente na baixada santista, quando foi derrotado por Aélio “Biro” Mesquita no segundo round.

A luta contra Careca, acertada nos meio-médios, representa uma subida de duas divisões de peso para o argentino. Serão dez rounds, no máximo, válidos pelo título latino da FUB (Federação Universal de Boxe), entidade que não faz parte das grandes sancionadoras do pugilismo mundial.

Todas as preliminares estão pactuadas para quatro rounds de duração. A principal delas deverá ser entre Fernando “Cruel” Pinto (4-0, 4 ko's) e Wallace dos Santos (0-1), nos médios-ligeiros. Nos super-leves, Sérgio “O Titã” Carvalho (11-0, 9 ko's), número #3 no ranking Round13 dos meio-médios, confrontará Felipe Mattos dos Reis (2-3, 1 ko's). Na mesma categoria, Daniel Santos (1-0, 0 ko's) encara Adriano dos Santos (0-13).

“Danielzinho”, como é conhecido, faz parte da Brazilian Vale-Tudo, do treinador Fabio Duarte, que contará com o peso-pesado Matheus Oliveira (1-0, 1 ko's) na programação. Ele divide o quadrilátero com Romeningue Menezes (1-0, 0 ko's), que subirá de peso para a peleja. Falando em pesados, Robson “Bambu” Oliveira (2-2, 2 ko's) marcará presença contra o estreante Diogo Detroid.

Também estarão estreando, um contra o outro, os penas Matheus Lamarca e Douglas Nascimento, bem como os leves Bruno Araújo e Rafael Bragança. Danilo Cabral faz seu debut ao confrontar Renan Souza (1-0, 0 ko's) no “catchweight” de 85 kg.

Os galos Breno Rangel (0-1) e Leonardo “Terremoto” Rufino (4-0, 3 ko's), juntamente aos super-médios Davi “El Rei” Estevão (5-0, 3 ko's) e Jonathan Souza (1-2, 0 ko's) fecham os imbróglios programados para o espetáculo.

O show terá início as 18 horas. O Sindicato dos Portuários fica na Rua General Câmara, 258, no Centro. A supervisão ficará a cargo do Conselho Nacional de Boxe.

Centro de Excelência de Boxe, em Curitiba será palco do retorno de Simões


Imagem: Divulgação

Marlos Simões (12-0-1, 6 ko's) retorna após 11 meses inativo. O meio-pesado, número #1 do Brasil segundo o Round13 estará de volta após a vitória sobre Bryann Ribeiro, no “Clube da Luta”, em Setembro do ano passado. Ele encara Evengton Toniazzo (1-1, 1 ko's), em, no máximo, quatro rounds na disputa de fundo da programação que acontecerá no Centro de Excelência de Boxe, em Curitiba, no Paraná.

Claudio Pedra (5-4, 3 ko's) também estará presente para tentar recuperar-se da derrota para Gabriel Bonfim, ocorrida em Março no “King of The Ring”, em Brasília. Ele divide o tablado com José Ricardo dos Santos (1-5, 0 ko's) em seis assaltos nos médios-ligeiros. Dos Santos não atuava haviam mais de três anos.

O super-médio Valdinei Xavier abre a noite estreando contra Saulo da Silva (0-1), que retorna após seis temporadas sem lutar.

O evento terá início as 17 horas e contará com mais oito lutas amadoras. O Centro de Excelência de Boxe fica na Rua Joaquim Ferreira Claudino, 878, no Jardim Cruzeiro. Os ingressos custam R$ 30,00. A supervisão ficará a cargo, mais uma vez, do CNB.

Comentários