Pré-Luta

Publicado em 02 de Junho de 2017 às 17h:53

Stevenson enfrenta Fonfara novamente, neste sábado!

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Campeão dos meio-pesados pelo CMB reencontra polonês tentando defender pela oitava vez seu cinturão conquistado há quatro anos. Confronto ocorre no Canadá. Fox Sports transmite, ao vivo
.
(Imagem: BoxingChannel.tv)

A peleja mais interessante no boxe internacional neste final de semana é, sem dúvidas, o confronto entre Adonis “Superman” Stevenson (28-1, 22 ko's) e Andrzej Fonfara (29-4, 17 ko's), válido pelo cinturão dos meio-pesados pelo CMB, atualmente nas mãos do primeiro.

Não será a primeira vez que o haitiano radicado no Canadá e o polonês que vive nos EUA se enfrentam. Há três anos, Fonfara foi o responsável por quebrar uma sequência de dez vitórias por nocaute consecutivas de Stevenson, ao perder por decisão unânime.

Mais do que isso, os dois protagonizaram uma das lutas do ano de 2014, com Andrzej caindo duas vezes, passando por apuros, sobrevivendo em alguns rounds, e derrubando Adonis durante o nono assalto. Apesar disso, não emplacaram uma revanche imediata e Stevenson fez mais quatro defesas de seu boldrié desde então, a última em Julho passado, diante de Thomas Williams Jr.

Sendo o campeão mais renegado de uma categoria cujos outros três títulos estão nas mãos de Andre Ward, que os colocará em jogo contra Sergey Kovalev, “Superman” tem que vencer e brilhar se quiser uma luta – complicadíssima de ocorrer – diante do vencedor da referida contenda para unificar todos os cintos desta divisão de peso.

O atleta nascido no Haiti tem uma patada em sua mão esquerda, nocautes impressionantes e vitórias diante de nomes como Tavoris Cloud, Tony Bellew, Sakio Bika e o próprio Fonfara. No entanto, aos 39 anos, o tempo é seu maior inimigo na busca de um blockbuster, ou seja, uma superluta com uma bolsa gigantesca. Se não passar por seu desafio deste dia 3 de Junho, é o fim.

Já o boxeador da Polônia tenta alçar à glória mundialista pela segunda vez. Depois de ser derrotado pelo seu próprio oponente deste sábado na primeira oportunidade que teve, emplacou boa sequência até ser nocauteado no primeiro round por Joe Smith Jr., que mais tarde venceu Bernard Hopkins, também pela via rápida. Este resultado foi considerado uma das maiores zebras de 2016. Em março, no entanto, se redimiu, ao parar o ex-campeão Chad Dawson (de quem Adonis, coincidentemente tomou a coroa em 2013) após 10 giros disputados.

Fonfara se tornou conhecido nos Estados Unidos pelas ótimas e aguerridas atuações, além de suplantar Glen Johnson, Gabriel Campillo, Julio Cesar Chavez Jr. e Nathan Cleverly lutando por lá. Aliás, sua única performance fora da terra do Tio Sam foi a derrota para Stevenson, no Bell Centre, em Montreal, mesmo palco do próximo enfrentamento entre eles.

Na principal preliminar, um ex-monarca que tenta voltar ao trono desde 2011 estará em ação. Jean Pascal (31-4-1, 18 ko's), uma vez tido como um dos maiores prospectos do pugliato, enfrentará o invicto colombiano Eleider Alvarez (22-0, 11 ko's), que nocauteou Lucian Bute em Fevereiro, tomando-lhe o título “Silver” do Conselho Mundial de Boxe, que estará em jogo. Se perder, pode ser o fim da linha para Pascal, aos 34 anos. Se obtiver êxito, pode ser o adversário do vencedor do combate principal da noite.

A Fox Sports anuncia a transmissão do evento, à partir das 22 horas, ao vivo, para todo o Brasil.

Comentários