Pré-Luta

Publicado em 22 de Outubro de 2015 às 12h:13

Terence Crawford defende título neste sábado, com dois brasileiros nas preliminares!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

O bicampeão mundial Terence Crawford (26-0, 18 ko's),faz a primeira defesa de seu título OMB dos meio-médio-ligeiros, neste sábado, 24 de Outubro. O norte-americano, de 28 anos, estará diante do o haitiano radicado no Canadá, Dierry Jean (29-1,20 ko's), 33, em Omaha, Nebraska. A boa notícia é que o SporTV transmitirá a programação para o Brasil, ao vivo, a partir das 22:30.

Crawford, que terá toda a torcida de sua cidade natal lhe apoiando, colocará pela primeira vez em jogo a cinta da Organização Mundial de Boxe conquistada há seis meses, diante de Thomas Dulorme. Ex-campeão dos leves pela mesma entidade, o estadunidense, que no ano passado enfrentou desafios mais difíceis perante nomes como Yuriorkis Gamboa, Ricky Burns, e Raymond Beltran, ainda precisa provar à que veio na divisão até 63,5 kg, não tendo batido nenhuma figura relevante na categoria, até o momento.

Já Jean, por sua vez, fará a segunda tentativa de conquistar um cinturão. Ele não conseguiu arrebatar o cetro da FIB das mãos de Lamont Peterson em Janeiro de 2014, perdendo por decisão unânime pela primeira, e única, vez em sua carreira. O desafiante vem de quatro vitórias consecutivas, três delas por nocaute.

Na principal semifinal do evento, o meio-médio canadense Mikael Zewski (26-1, 20 ko's) tentará se recuperar da primeira derrota na carreira, ocorrida em Maio. Pela frente terá o ganês Ayi Bruce (23-11, 15 ko's), durante 10 rounds.

Em outra preliminar da programação, que também deve ir ao ar, o peso-pesado brasileiro, Raphael Zumbano “Love” (37-11-1, 30 ko's) encarará o mexicano Andy Ruiz Jr. (25-0, 20 ko's), em luta compactuada para 8 assaltos. Zumbano, que vem de treinamentos em Las Vegas com o ex-campeão do CMB, Bermane Stiverne, e, anteriormente, com o atual detentor desta cinta, Deontay Wilder, enfrentará um Ruiz vindo de vitória morosa sobre Joell Godfrey, em Setembro, após meses perdendo peso para melhorar sua condição física.

"Tô muito bem preparado, venho treinando bem e forte, sei que será uma luta dura, que o Andy é um bom lutador, mas estou confiante que é possível ganhar”, declarou Raphael, com exclusividade ao Round13. Zumbano tem uma grande oportunidade, pois, se vencer, bate o atual campeão norte-americano da categoria, e provavelmente aparecerá, por consequência, em algum dos rankings mundiais.

Outro brasileiro também subirá ao quadrilátero na mesma noite. Trata-se de Aldimar Silva Santos (19-8, 12 ko's), que terá confronto nos pesos-pena diante de Evgeny Gradovich (19-1-1, 9 ko's), da Rússia. Gradovich vem da única derrota na carreira, diante de Lee Selby, em Maio, quando perdeu seu cetro mundialista pela FIB, o qual havia defendido por 4 vezes. Já Aldimar vem de três vitórias em sequência desde seu último revez, quando defrontou Jorge Arce, no México, em Março de 2014.

Comentários