Pré-Luta

Publicado em 13 de Outubro de 2017 às 18h:07

Um sábado de cinco títulos mundiais na Fox Sports2

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Evento na Califórnia terá Leo Santa Cruz defendendo seu cinturão, com Abner Mares colocando também o seu em jogo. Já em Nova Iorque, três títulos dos médios-ligeiros, em três lutas ESPETACULARES distintas, marcam a noite. O melhor de tudo? O Brasil poderá assistir. (Imagem: FoxFightClub/Montagem R13)

Um sábado de maratona para quem ama o pugilismo. Esse é o resumo deste dia 14 de Outubro de 2017. A Fox Sports2 colocará no ar dois grandes eventos, um que ocorre na Califórnia, e outro no Brooklyn, em Nova Iorque.

No primeiro, que irá ao ar, ao vivo, a partir das 20:30, Leo Santa Cruz (33-1-1, 18 ko's) fará a primeira defesa de seu recém-reconquistado boldrié "Super" AMB dos 57,2 kg diante de Cris Avalos (27-5, 20 ko's). Sem nenhum grande destaque na carreira e vindo de três derrotas nas últimas cinco lutas, Avalos deve ser presa fácil para Santa Cruz, que tenta emplacar mais um êxito após vingar-se de Carl Frampton, em Janeiro, de quem tomou de volta o título que estará em disputa.

De olho nesta contenda estará Abner Mares (30-2-1, 15 ko's), que coloca em jogo seu cetro dos penas, também pela Associação Mundial de Boxe, na mesma programação. Seu adversário será Andres Gutierrez (35-1-1, 25 ko's), que não deu vida fácil à Cristian Mijares, em peleja valendo o cinturão “Silver” do CMB, em Junho do ano passado. Se vencer, Mares pode encarar Leo Santa Cruz novamente, de quem perdeu em Agosto de 2015, se este não confirmar uma trilogia diante de seu rival supracitado, Carl Frampton.

Já no Barclays Center, na outra costa dos EUA, Erislandy Lara (24-2-2, 14 ko's), de Cuba, será o mais consolidado dos três campeões a adentrar ao tablado na noite. Defendendo sua coroa AMB dos médios-ligeiros diante de Terrell Gausha (20-0, 9 ko's). O cubano é favorito diante do estadunidense Gausha, que terá de surpreender muito as expectativas se quiser consagrar-se. Lara busca uma unificação na sequência, diante de algum dos outros dois monarcas da categoria que atuarão na noite.

Dentre eles está Jermell Charlo (29-0, 14 ko's), que tenta manter pela segunda vez o cinturão do CMB. Buscando sair da sombra do irmão gêmeo, Jermall, considerado mais talentoso, terá uma parada dura: Erickson Lubin (18-0, 13 ko's), jovem que vem impressionando pelos belos nocautes, e que com apenas 22 anos já chega a uma disputa mundialista e com chances de vitória reais.

Quem completa o trio de reis dos 69,8 quilos é exatamente o homem que arrebatou a cinta que o outro irmão Charlo abandonou ao subir para os pesos-médios. Jarret Hurd (20-0, 14 ko's) conseguiu o título vago da FIB após uma paciente e bem construída vitória sobre Tony Harrison, em Fevereiro. Sua primeira defesa, no entanto, não será nenhuma moleza. Ele divide o quadrilátero de cordas com o ex-campeão Austin Trout (30-3, 17 ko's) que só foi vencido por Saul “Canelo” Alvarez, Erislandy Lara e Jermall Charlo, todas as vezes por pontos. Trout ainda detém uma vitória sobre Miguel Cotto no currículo. Contra Austin e a favor de Hurd está a atividade: Enquanto um vem de um hiato de somente oito meses, o desafiante não luta desde a derrota para Jermall, em Maio de 2016, completando mais de 500 dias afastado.

As três pelejas dos principais nomes das 154 libras na atualidade deverão ser transmitidas, á partir das 23:00 horas, também na FoxSports 2, como já mencionado. Uma bela noitada para o fã brasileiro, sem dúvida alguma.

Comentários