Pré-Luta

Publicado em 31 de Agosto de 2017 às 09h:20

Volante, Pitbull, Danila e Estivan Falcão lutam nesta sexta, com transmissão do Round13!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Evento que acontecerá no Ginásio Rebouças, em Santos, terá início às 19h00 e será transmitido, ao vivo, por nossa equipe através do Facebook. Programação terá sete combates profissionais e deve contar com a presença VIP do ex-peso pesado, Adilson “Maguila” Rodrigues na plateia. (Imagem: Montagem R13)

Rose Volante (11-0, 7 ko's) está próxima de uma disputa de cinturão mundial. No entanto, no caminho preparatório, a campeã latina do CMB, número #4 do ranking da entidade, terá pela frente uma revanche contra uma duríssima adversária nesta sexta-feira: Luana da Silva.

As duas se enfrentaram há um ano atrás, em um clássico que pudemos acompanhar de perto. Na ocasião, Silva, que vem do Muay Thai, aguentou os seis assaltos do confronto de forma intensa, gerando problemas para Volante, ainda que esta tivesse vencido quase todos os rounds (em nossa pontuação, marcamos 59-55 para Rose). No Ginásio Rebouças, em Santos, as duas voltam a se encontrar, novamente em seis rodadas pactuadas. Será um bom teste para compararmos a evolução da “Rainha do Boxe Brasileiro”, em relação a Setembro de 2016.

Quem faz a preliminar principal da noite é Carlos Henrique “Pitbull” (3-0, 3 ko's). Nos penas, ele encara o paranaense Agnaldo Valério (1-1, 1 ko's). Pitbull é considerado por nossa equipe como a maior promessa do Brasil com até cinco lutas profissionais. Deve disputar o título nacional em breve, mas antes, precisa vencer o duro Valério, em no máximo seis giros.

Paulo Galdino (2-1, 1 ko's) e Emerson “Chumbo” Braz (4-1-1, 4 ko's) se encaram nos meio-médios, para também meia dúzia de intervalos de três minutos por um de descanso. Enquanto Galdino vem de duas vitórias, em 2017, Braz acabou empatando em Junho, durante o “Boxe Parnaíba”, com Francisco Neves, em confronto aonde viu seu rendimento despencar ao longo do tempo e esteve próximo de beijar a lona. Confronto interessante para ambos e, provavelmente, para o público.

Estivan Falcão (1-0, 1 ko's) foi outro que esteve atuando em Santana de Parnaíba no dia 24/06, mas teve melhor sorte do que seu companheiro de International Boxing Group, Emerson “Chumbo”. Irmão mais novo dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi, ele venceu Geovanni de Souza de forma fulminante no segundo assalto e agora dividirá o tablado com Juciel Lima Nascimento (24-18-1, 17 ko's), cuja última performance ocorreu também em Santos, sendo derrotado na disputa do cinturão brasileiro dos penas pela CBBP contra Aélio “Biro” Mesquita.

Danila Ramos (2-0, 0 ko's) terá quatro rounds para mostrar seu boxe refinado durante muitos anos de amadorismo diante da estreante Paula Vieira. Já Peter Venancio Jr. (2-0, 2 ko's) encara também seu terceiro desafio profissional diante de Bruno Marques (0-1), lutador de Muay Thai que deu trabalho para Felipe Moledas, em Março do ano passado, em sua única aventura no pugilismo até então.

Abrindo a noite estarão super-médios Renato Matos (2-0, 2 ko's) e Jonathan de Souza (1-2, 0 ko's). Apesar do cartel negativo, Souza vem de vitória sobre Bruno Cesar de Paula, e tem todos os motivos para buscar vencer Matos.

O evento acontecerá, como já mencionado, no Ginásio Rebouças que fica na Praça Eng. José Rebouças, nº 0, no bairro da Ponta da Praia, em Santos-SP. As entradas são gratuitas, mas para quem não puder comparecer no local, o Round13 transmitirá toda a programação, ao vivo, através de nossa fanpage no Facebook, em conjunto com as da Academia Evolution, Boxe Evolution e Praticantes de Boxe. O início da programação está previsto para as 19:00hrs.

Comentários