Pré-Luta

Publicado em 03 de Março de 2016 às 18h:48

Yamaguchi disputa Latino do CMB nesta sexta, em Santos, com transmissão do SporTV 2

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Imagem: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, dia 04 de Março, mais um grande evento do pugilismo brasileiro na cidade de Santos. Desta vez o palco será o Mendes Convention Center, principal centro de convenções da cidade e terá como a atração de fundo a disputa pelo título latino dos pesos-médios pelo CMB entre o medalhista de bronze em Londres-2012, Yamaguchi Falcão (9-0, 3 ko's) e o argentino Jorge “Pedrita” Caraballo (13-5-1, 3 ko's). O encontro está pactuado para 10 assaltos.

Apesar de Caraballo vir se apresentando bem acima do limite dos médios em suas últimas aparições no quadrilátero, parece não ter tido problemas para bater 72 quilos exatos na pesagem de hoje no Shopping Pátio Iporanga, localizado no mesmo município onde ocorrerá o evento. Yamaguchi também cravou os 72 kg, credenciando-se para a contenda mais importante de sua carreira até o momento, por tratar-se de um importante boldrié que pode levá-lo, em breve, ao ranking do Conselho Mundial de Boxe.

Já a preliminar principal ficará por conta do imbróglio entre Adeilson dos Santos (16-1, 12 ko's), o “Del” diante de Fabian “El Demonio” Orozco (26-4-3, 8 ko's), valendo o cinturão latino dos super-galos pela OMB. Del, que já foi campeão mundial “Jovem” pelo CMB, busca sua terceira vitória seguida desde que voltou do Reino Unido, em Setembro de 2014, com a primeira derrota em seu cartel – diante de Kid Galahad, por decisão unânime dos juízes. Orozco, seu oponente, fez três lutas em 2015, obtendo um revés, uma vitória e um empate, respectivamente.

O santista Felipe Moledas (9-0, 7 ko's) acabou tendo problemas com a contratação de seu adversário e, de última hora, terá pela frente o estreante Bruno Marques, que apesar das 15 lutas amadoras no boxe, é profissional de Muay Thay com mais de 20 performances nesta modalidade. O confronto se dará no limite dos meio-médios-ligeiros – duas categorias à cima da dos super-penas, pela qual Moledas é campeão brasileiro pela ANB – visto que este subiu à balança com 62,6 kg, contra 63 kg de Marques.

Outro destaque da programação é o pesado Fabio Maldonado (23-0, 22 ko's), que após quase seis anos de recesso fará a segunda apresentação seguida em menos de 7 dias. Depois de nocautear Robson Bambu (1-1) no sábado passado, nesta sexta ele encara Alessandro Bernardo (2-7, 0 ko's), na categoria máxima de peso do pugilismo. Alessandro, que na maior parte da carreira oscilou entre as divisões cruzador e meio-pesado, não tem o mesmo ritmo de Maldonado, tendo subido ao tablado pela última vez em Agosto de 2014.

Além dos quatro combates supracitados, mais outros 4 ainda ocorrem na mesma noite, são eles:

Em 6 Rounds

Carlos “Falcão” Nascimento (12-2, 9 ko's) vs. Rodrigo Oliveira “Nocaute” (0-4) – Pesos-pesados (acima de 90,8 kg)

Douglas Ataíde (14-2-1, 6 ko's) vs. Marcelo de Jesus (3-1, 3 ko's) – Pesos-médios (até 72,5 kg)

Em 4 Rounds

Benedito Neto (3-0, 3 ko's) vs. Daniel Araujo (estreante) – Pesos-pena (até 57,2 kg)

Aélio Mesquita (7-0, 6 ko's) vs. Allan Santana (0-1) – Super-penas (até 58,9 kg)

O evento, cuja realização é da Memorial Necrópole Ecumênica, Arano Box, Golden Boy Promotions e IBG, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Beneficência Portuguesa de Santos e Shopping Pátio Iporanga. As pelejas iniciam-se às 20:00, e a transmissão ao vivo pelo SporTV 2, a partir das 21 horas. Quem quiser assisti-lo in loco, pode comprar os ingressos através deste link.

O Mendes Convention Center fica na Av. Francisco Glicério, 206, Santos.
Informações (13) 3226-4900

Comentários