Pré-Luta

Publicado em 17 de Setembro de 2015 às 20h:49

Yamaguchi Falcão luta na Argentina e Rose Volante disputa título latino, neste final de semana

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Yamaguchi luta na Argentina nesta sexta-feira

O nosso medalhista de bronze em Londres-2012, na categoria dos meio-pesados, Yamaguchi Falcão (7-0, 2 ko's) abrilhantará o evento à ser realizado em Mina Clavero, Córdoba, Argentina, nesta sexta-feira. Falcão vem sendo parceiro de treinos de Patrick Teixeira e Lucas Matthysse em solo portenho, com o apoio de Pepe Altstut, da Memorial-Santos, e terá oportunidade de mostrar seu boxe diante de nossos hermanos. O brasileiro enfrentará Alberto Gustavo Sanchez (11-8-1, 3 ko's) no limite dos pesos-médios, após uma desistência de Luis Alejandro Moreno (18-10-5, 11 ko's).

“Estou na Argentina há 2 meses, treinando forte e aprendendo muito com o Lucas Matthysse”, declarou Yamaguchi para nossa equipe após a pesagem oficial. Sobre a experiência na Argentina, nosso medalhista olímpico se diz muito feliz: “Me receberam muito bem aqui, eu tinha receio de saber como os argentinos iriam me receber, mas me receberam muito bem. Isso me faz feliz, e queria agradecer o seu Pepe, da Memorial, porque ele quem me colocou aqui”.

Não há confirmação oficial sobre a transmissão da luta para o Brasil. O evento, que será capitaneado pelo embate entre Santiago Allione (24-10-1, 8 ko's), defendendo o cinturão latino interino dos penas pelo CMB, e Lucas Antonio Carranza (19-9-3, 7 ko's), será exibido, ao vivo, na Direct TV Argentina.

Volante faz luta mais importante da carreira, neste sábado, em São Paulo.

A peso-leve brasileira Rose Volante (5-0, 4 ko's) faz a luta mais importante de sua carreira, neste sábado, diante da argentina Maria Elena Maderna (15-11-3, 2 ko's), em contenda que vale o título latino da categoria pelo Conselho Mundial de Boxe.

Rose, 27, ex-membro da seleção brasileira, terá pela frente seu maior teste até então. Maderna, ou “Tily”, como é apelidada, aos 40 anos de idade, tem um currículo muito mais extenso, e foi campeã mundial pela OMB, defendendo seu boldrié em 3 ocasiões. Além disso, a argentina vem de outra disputa mundialista, a 6ª em sua carreira, quando foi derrotada em Julho, ao tentar retomar seu cinturão.

O confronto, que está programado para 10 rounds, será realizada na Academia Prime, a partir das 18 horas. O endereço é Av. Amador Bueno da Veiga, 2455, Penha de Franca, São Paulo.

Comentários