Pré-Luta

Publicado em 13 de Novembro de 2015 às 04h:28

Yamaguchi Falcão protagoniza melhor evento deste final de semana!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

O boxe internacional está fraco neste fim de semana, mas a vertente brasileira do esporte, não! Isto se deve ao evento deste sábado, à ser realizado no Ginásio Falcão, em Praia Grande, e que contará com Yamaguchi Falcão (8-0, 2 ko's) fazendo a luta de fundo. O medalhista de bronze em Londres-2012 enfrenta o colombiano Francisco “Vulcan” Cordero (31-4, 22 ko's), de 29 anos.

Apesar dos números de Cordero encherem os olhos, este não deve ser páreo para o pugilista tupiniquim, que em menos lutas já bateu adversários melhores dos que todos os que “Vulcan” venceu. Para se ter ideia, das 31 pelejas vencidas pelo boxeador da Colômbia, apenas 3 foram sobre atletas com o cartel positivo. Suas apresentações mais notáveis foram derrotas para Jorge Solis, em 2010, na divisão dos super-penas, e para Michael Oliveira, em 2013, já nos médio-ligeiros, ambas por nocaute. Mas, este problema não é de Yamaguchi, que sobe no ringue visando somar mais uma importante vitória, em sua 6ª performance neste ano.

A programação conta com ótimas preliminares, e a principal delas envolve Juliano Ramos (20-6, 17 ko's), retornando aos ringues dois anos após sua derrota para Murilo Alves. Ele defrontar-se-á com o argentino Sergio Liendo (8-1, 2 ko's), pela categoria dos super-leves.

Douglas Ataíde (13-2-1, 6 ko's) volta ao quadrilátero de cordas 6 meses após o combate frente á Ryota Murata, no Japão, no qual acabou vencido. Ele encara Juliano Wognski (4-6-2, 1 ko's), no limite dos médios.

Como se já não fosse um card interessante,as demais semifinais ainda trazem para o espectador, quatro confrontos envolvendo lutadores invictos:

 

Paulo Soares (2-0, 2 ko's) x Valdinei Oliveira (1-2-1, 0 ko's), nos pesos-pena;

Bruno Risso Coelho (2-0, 2 ko's) x Edelson Silva, nos super-moscas;

Felipe Moledas (9-0, 7 ko's) x Andronico Borges (3-5, 2 ko's), nos leves;

Aelio Mesquita (6-0, 5 ko's) x Darly Gonçalves Pires (21-21-1, 12 ko's), também nos pesos-leves;

 

O evento terá as principais contendas, transmitidas ao vivo, pelo SporTV a partir das 23:00.

Para quem quiser assistir a todos os combates no local, a entrada é franca. O Centro Esportivo Falcão, fica no bairro da Vila Mirim, em Praia Grande, e a programação começa às 19:30.

Vale lembrar que a noitada de boxe só será possível graças à Memorial Necrópole Ecumênica, Arano Box, Golden Boy Promotions, Radio City Café, Litoral Plaza Shopping e à Prefeitura Municipal de Praia Grande.

 

Comentários